Sincomercio alerta que lojas de São Pedro precisam de autorização para trabalhar em feriados

Publicado em Por Diagramador

De acordo com a convenção firmada entre o Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio), as lojas de São Pedro e Águas de São Pedro podem abrir em todos os feriados de 2015 (com exceção de 25 de dezembro e 1º de janeiro).
Porém, para o funcionamento é necessário providenciar a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho em Feriados, disponível on-line pelo Sidmais, no site do Sincomércio – www.sincomerciopiracicaba.com.br.  Tanto o comerciante quanto seu contador podem solicitar o certificado. “Quem funcionar sem esse documento está sujeito a autuação do Ministério do Trabalho e ao pagamento de multas”, orienta o presidente do Sincomércio, José Maria Saes Rosa.
Sincomércio Piracicaba:
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Deixe um comentário abaixo