Sincomércio lançará pesquisa inédita que aponta o Índice de Confiança do Consumidor de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Em coletiva de imprensa na próxima quarta-feira, dia 22, o Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba (Sincomércio Piracicaba) lançará a primeira edição do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade.

A apresentação dos dados ocorrerá às 14h00, na sede do Sindicato, à Rua Governador Pedro de Toledo, 484 e a coletiva será conduzida pelo presidente do Snicomércio Piracicaba, José Maria Saes Rosa, e contará com a participação de um assessor econômico da FecomercioSP. Ambos estarão à disposição para falar sobre a pesquisa e responder perguntas dos jornalistas.
O ICC terá apuração mensal, com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) na tabulação dos dados.

O objetivo do indicador é identificar o sentimento dos consumidores piracicabanos, levando em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura.

Sincomércio lançará pesquisa inédita que aponta o Índice de Confiança do Consumidor de Piracicaba

Sincomércio lançará pesquisa inédita que aponta o Índice de Confiança do Consumidor de Piracicaba – Foto: Divulgação

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à FecomercioSP, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Os dados da pesquisa servem como um balizador para decisões de investimento e para nortear os comerciantes em relação à formação de estoques de mercadorias, bem como para guiar outros tipos de investimentos feitos pelas empresas.

Deixe um comentário abaixo