Sinfônica de Piracicaba e Cia Imago fazem apresentação em homenagem às crianças

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba comemora o mês das crianças com a Cia Imago. Hoje dia 10 de outubro, às 14h00 e às 17h00, adultos e crianças têm a oportunidade de assistir à fábula musical Pedro e o Lobo, um dos maiores sucessos do teatro infantil de São Paulo. As apresentações com entrada gratuita acontecem no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. A realização é do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal da Ação Cultural, com patrocínio da Raízen, Hyundai e Caterpillar, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Escrita em 1936 pelo compositor Sergei Prokofiev, Pedro e o Lobo traz a história do valente Pedro, que tenta capturar o feroz lobo para proteger seus amigos bichos. A peça tem o objetivo de mostrar as sonoridades dos instrumentos: a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas. “A genialidade dos achados musicais de Prokofiev, aliada a uma historinha deliciosa, falam direto ao público infantil, que lota os teatros em todo o mundo cada vez que a obra é programada”, diz o maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da Sinfônica de Piracicaba.
Este é o espetáculo de maior sucesso da Cia. Imago, que teve sua estreia há 11 anos e está entre as cinco melhores peças infantis de São Paulo.

Responsável pela direção, adaptação e cenografia de Pedro e o Lobo, o ilustrador e artista plástico Fernando Anhê diz que o sucesso de se deve a diversas razões, entre elas a originalidade da obra de Sergei Prokofiev. Segundo Anhê, está é a primeira vez que a Cia. Imago leva Pedro e o Lobo ao interior com a orquestra acompanhando a história ao vivo. Até mesmo na capital, a versão é com a trilha gravada. O enredo conta com um narrador, que comenta ao vivo a entrada de cada instrumento e a característica que os liga aos personagens. Os ingressos são gratuitos e a distribuição acontece uma hora antes de cada apresentação. Mais informações: (19) 3413-5212.

Deixe um comentário abaixo