“Skate para Todos” tem aulas gratuitas neste final de semana em Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Numa iniciativa da Almasurf, hoje e amanhã acontece a terceira etapa do “Skate Para Todos 2016”, na pista de skate localizada na Área de Lazer do Trabalhador, rua do Porto, em Piracicaba, interior de São Paulo.

Além de clínicas que envolvem aulas práticas com profissionais, técnicas de montagem e desmontagem, uso correto dos equipamentos de segurança e outros detalhes dos boardsports sobre rodinhas, o “Skate Para Todos” é mais uma celebração do esporte e da cultura de rua, com o objetivo de promover inclusão e formar novos praticantes.

As aulas e as inscrições são gratuitas. Para participar, os interessados devem comparecer munidos de documentos, além de muita disposição para aproveitar a oportunidade de iniciar num dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo.

Skatistas abaixo de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou responsável para autorizar a inscrição.

Cada aula tem duração de uma hora e elas acontecem neste sábado e no domingo nos seguintes horários: 9hs, 10hs, 11hs, 14hs, 15hs, 16hs, com intervalo das 12 às 14hs para o almoço.

projeto “Para Todos” inclui eventos de skate, surf e praia, stand up paddle, kitesurf e windsurf. A Almasurf também realiza anualmente o Festivalma, maior evento itinerante de cultura do surf no mundo, com exibição de obras de arte, relíquias, literatura e tudo que envolve o esporte dos Kahunas do Havaí.

“Skate Para Todos” é um evento realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com patrocínio Urbano, Tigre e New Era; apoio da Traxart, Revista Rolling Stone, SELAM – Secretaria de Esportes Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, Associação XV de Agosto, Associação de Karate Kyokushin Oyama; e realização da AlmaSurf e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário abaixo