“Sonho Antigo”: Após feriado começa o Transporte de universitários de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Começará a ser realizado na próxima terça-feira, dia 13, o transporte para oferecido pela Prefeitura de São Pedro, para alunos universitários e de cursos técnicos que estudam em cidades da região.

Com a medida 250 estudantes serão transportados para instituições de Piracicaba e Limeira, atendendo com isso um anseio antigo dos estudantes da cidade e uma luta de mais de duas décadas.

Somente agora e após um serio planejamento da gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) é que o sonho antigo dos moradores da cidade pode ser atendido.

Os pontos de saída dos ônibus serão as praças Matriz, do Fórum, Feira do Produtor e Portal Principal. O ônibus que vai transportar alunos que estudam no período da manhã vai sair do primeiro ponto, a praça da Matriz, às 6 horas da manhã.

Para os alunos que estudam no período noturno, as saídas serão às 17h30min para os estudantes de Limeira e às 18h00 para os de Piracicaba.

Para o embarque é preciso apresentar a carteirinha obtida após entrega de toda documentação exigida pela Secretaria Municipal de Educação e pagamento da taxa do transporte. Para Piracicaba, o valor mensal é de R$ 90,69 e para Limeira, R$ 110,66, valores bem abaixo dos praticados no mercad0o, já que a finalidade é contribuir para a formação dos jovens estudantes.

Serão transportados alunos matriculados na Unimep, EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), Enfermap, Fatec, IFSP, Anhanguera, Senac, Fatep, Senai, Unip, Isca, Unicamp, Einstein e FAAL.

Após a compra dos veículos a administração de Zanatta, encaminhou projeto de lei que foi aprovado pela Câmara Municipal autorizando a concessão do transporte escolar; realizou concurso para motoristas, cadastramento de estudantes, entre outras medidas, que agora possibilitam a execução do transporte aos estudantes da cidade, como incentivo a formação profissional.

As pessoas que tiverem interesse no transporte oferecido pela Prefeitura podem fazer cadastro para análise na Secretaria de Educação. Informações podem ser obtidas pelos telefones (19)3481-9383, 3481-9384, 3481-9385 ou 3481-9386.

Deixe um comentário abaixo