SPA Thermal de Águas de São Pedro fecha dois dias para manutenção

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na próxima terça-feira e quarta-feira, dias 23 e 24, o SPA Thermal “Doutor Octávio de Moura Andrade”, de Águas de São Pedro, não vai funcionar.

O motivo é a realização da inspeção anual da caldeira, equipamento fundamental para o aquecimento das águas medicinais usadas nos banhos sulforosos.

A secretária de Promoção Social e Thermal, Sandra Dias, explica melhor sobre os procedimentos que serão realizados.

“É necessário um dia inteiro para o esfriamento da caldeira. E mais outro para fazer a inspeção, com a eventual troca de pecas, se for necessário. Por causa disso, aproveitaremos esse tempo para também realizar a dedetização”, explicou a secretária Sandra Dias.

Os dois serviços serão realizados por empresas especializadas. Na próxima segunda-feira, 22, dia que antecede a manutenção, o SPA funciona normalmente, das 7h30 às 12h30. O local, considerado o principal ponto turístico de Águas de São Pedro, reabre normalmente na quinta-feira, dia 25, também no horário habitual.

O banho de imersão com água sulfurosa é feito com a Fonte da Juventude (a segunda em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação).

O SPA funciona das 7h30 às 12h30 de domingo à quarta-feira.

No local, há uma grande variedade de serviços e tratamentos: massoterapia, estética facial e corporal, sauna, inaloterapia com águas sulfurosas, design de sobrancelha, maquiagem definitiva e acupuntura, nutricionista, entre outros. O local também dispõe de um médico termalista durante os fins de semana e este serviço necessita de confirmação prévia.
O SPA Thermal Dr. Octávio de Moura Andrade fica na Avenida Carlos Mauro, no Centro de Águas de São Pedro. O telefone para informações é (19) 3482-1333 e o e-mail para agendamentos é spa@aguasdesaopedro.sp.gov.br.

 

 

Deixe um comentário abaixo