Sub 15 e Sub 17 encaram confrontos diretos pelo Campeonato Paulista

Publicado em Por Diagramador

Sub 15 e Sub 17 encaram confrontos diretos pelo Campeonato PaulistaApós obterem bons resultados no último final de semana, as equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba voltam a campo na manhã deste sábado, 23, pelo Campeonato Paulista. Em confrontos diretos pelas primeiras posições do grupo 4 da competição, os times Sub 15 e Sub 17 do Alvinegro encaram o Ituano no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 9h00 e às 10h45 respectivamente, com entrada gratuita.

Na rodada anterior, o Sub 15 empatou fora de casa com o Desportivo Brasil, líder da chave, em dois gols. “Entramos em campo muito focados. A intenção era não perder o jogo, voltar de lá com pelo menos um ponto. Começamos muito bem, abrimos dois gols de vantagem em função da postura da equipe que foi muito boa. Foi uma das melhores partidas que esse grupo jogou”, avaliou o técnico Wilson Brito, o Carioca.

Com campanhas semelhantes até o momento, XV e Ituano devem fazer um jogo disputado no Barão. Carioca, porém, lembra que jogando com o apoio da sua torcida, o time deve se impor e ir em busca do resultado positivo. “É um adversário direto. Eles estão com o mesmo número de pontos que nós, mas com um saldo de gols melhor. Nossa postura tem que ser a mesma sempre quando jogamos em casa, em busca da vitória. Vamos atrás dos três pontos que nos deixará mais perto da classificação para a próxima fase”, afirmou.

O Sub 17 do treinador Geraldo Rodrigues, o Gera, vem embalado após quebrar a invencibilidade do Desportivo Brasil na competição. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas necessitávamos desses três pontos. Então fomos para Porto Feliz com essa consciência. Nosso meio-de-campo foi muito bem, pois o time deles conta com um deslocamento muito grande nesse setor, o que dificultou para nós no início até nos acertarmos. Depois disso mandamos no jogo e garantimos o placar a nosso favor”, contou Gera.

Ciente da importância do compromisso contra o Galo de Itu, Gera não fará grandes modificações na equipe.  “Será outro jogo complicado, mas vamos atuar da mesma forma porque precisamos adquirir um padrão. Temos que ter um sistema de jogo para utilizar nesses confrontos diretos”, analisou.

Tanto na categoria Sub 15 quanto na Sub 17, o Nhô Quim soma 11 pontos na tabela de classificação do grupo 4. O infantil está na quarta colocação, enquanto o juvenil ocupa o terceiro lugar. No momento, ambos avançariam para a segunda fase do Campeonato Paulista.

Deixe um comentário abaixo