Sustentabilidade será tema de peça teatral para alunos de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

É possível aprender sobre sustentabilidade de maneira divertida? A peça “Por um futuro sustentável” prova que sim! A Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes, apresenta o espetáculo entre os dias 5 e 9 de junho nas escolas estaduais de Piracicaba (SP). A apresentação conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da OJI PAPÉIS ESPECIAIS.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a OJI PAPÉIS ESPECIAIS oferece os espetáculos aos alunos da rede pública da cidade. “Além de divertir, esperamos sensibilizar os jovens, que são os grandes protagonistas desta mudança no mundo. Com este evento, vamos levar para o público externo a cultura de sustentabilidade vivida dentro da empresa”, afirma Neto Mello, gerente de Relações Institucionais da OJI.

Na peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir os humanos sobre os problemas que vão acontecer, caso as pessoas não mudem seus hábitos de consumo. Com experiências divertidas e muita participação do público, o espetáculo aborda a importância do reflorestamento e da preservação dos recursos naturais para cuidarmos do planeta e desenvolvermos um futuro sustentável.

Um dos pontos altos da apresentação é uma brincadeira lúdica na qual são usados sacos plásticos para representar a quantidade de água gasta em casa com as atividades do dia a dia, como escovar os dentes, tomar banho, etc. Outro momento importante é um experimento realizado pelos cientistas malucos, no qual a plateia aprende sobre a importância das árvores e raízes para a preservação do solo, reafirmando a importância do reflorestamento.

Alunos de Piracicaba aprendem sobre sustentabilidade com peça gratuita

Alunos de Piracicaba aprendem sobre sustentabilidade com peça gratuita – Foto: Divulgação

“Essa é uma peça muito visual e divertida. A plateia interage com nossos personagens cativantes e se impressiona com as experiências e brincadeiras. Mas o mais importante é que elas aprendem a consumir os recursos naturais com responsabilidade. Elas levam esse conhecimento para casa e se transformam em agentes da mudança, a favor do meio ambiente”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

A peça “Por um futuro sustentável” será apresentada em Piracicaba (SP) entre os dias 05 e 09 de junho, em seis escolas estaduais e no SESI na cidade. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail atendimento@cienciadivertida.com.br.

Deixe um comentário abaixo