SUV RAV4 – Toyota lança linha 2017 no mercado nacional

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Piracicaba 13/04/2017 – A Toyota do Brasil apresenta a linha 2017 do utilitário esportivo RAV4, que iniciou oficialmente suas vendas a partir de 1º de abril, em todas as concessionárias da marca pelo País.

Lançada em 1994 no Japão, a primeira geração do modelo marcou a indústria automotiva mundial por aliar os atributos de uso off-road com o conforto de um veículo urbano, criando um segmento de mercado. Neste ano, o RAV4 chega com aprimoramentos que elevam o nível de segurança, elegância, conforto e sofisticação, e disponível apenas na versão 4×2 CVT TOP, com motorização 2.0L, configuração de maior penetração entre os brasileiros.

A renovação no design confere ao SUV uma presença mais marcante. Seu desenho frontal incorporou perfil dinâmico e faróis em LED. Na traseira, também recebeu novo conjunto de iluminação em LED, de linhas refinadas. As dimensões das saias laterais foram ampliadas, proporcionando aspecto mais robusto ao veículo.

O RAV4 2.0L 4×2 CVT TOP foi um dos destaques do estande da Toyota durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, e estará disponível, a partir de 1º de abril, em todas as concessionárias da marca, por R$ 159.290,00.

SUV RAV4 - Toyota lança linha 2017 no mercado nacional

SUV RAV4 – Toyota lança linha 2017 no mercado nacional – Foto: Image converted using ImgCvt

Design e estilo

Seguindo a tendência global de design da Toyota, o utilitário RAV4 2017 traz novo e moderno formato de acabamento da grade frontal e do para-choque dianteiro, com uma linha mais fina traçando seu desenho, envolvendo desde o emblema da marca até os faróis.

As alterações no design acentuam dois conceitos base da Toyota: o Keen Look (inspirado no olhar focado de um atleta de alto rendimento antes do início de uma competição) e o Under Priority (melhor eficiência aerodinâmica e maior nível de proteção aos pedestres, devido ao posicionamento mais baixo da grade frontal).

A aparência tridimensional da dianteira é ressaltada pela forma trapezoidal da grelha inferior, criando um visual mais largo e forte. O para-choque pintado na cor do veículo, acompanhado de detalhes cromados, completa o design frontal do RAV4 2017.

Segurança

O novo RAV4 chega ao Brasil reforçando a premissa fundamental de sua construção, ao garantir ainda mais segurança aos ocupantes. O modelo recebeu controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do sistema de assistência ao arranque em subida. O modelo conquistou cinco estrelas para a proteção aos passageiros dianteiros (de cinco possíveis) e quatro estrelas aos passageiros traseiros (também de cinco possíveis), pelo Latin NCAP.

Somados a esses aprimoramentos, a versão mantém sistema de freios ABS (sistema de freio antiblocante), sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas quatro rodas.

Outra novidade está na adoção do airbag de joelho para o motorista. Ao todo, o RAV4 2017 possui sete bolsas de proteção (de joelho, dois airbags frontais, dois laterais e dois de cortina).

Motorização e transmissão

O novo RAV4 comercializado no Brasil, na versão 4×2 CVT TOP, conta com a motorização Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros, e transmissão automática que simula até sete velocidades no modo manual sequencial. O conjunto mecânico gera potência máxima de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm.

De acordo com medições do INMETRO, o conjunto mecânico 2.0L do RAV4 é nota “A” em eficiência no consumo de combustível. Segundo o instituto, a versão movida a gasolina consome 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.

Serviço: Nippokar Piracicaba – Endereço: Av. Dr. Cássio Pascoal Padovani, 1445 – Morumbi, Piracicaba – SP – Telefone: (19) 2106-4222

Deixe um comentário abaixo