TCE emite parecer favorável a aprovação das contas de primeiro ano da gestão do Prefeito Piazza

Publicado em Por Diagramador

No dia 09 do mês passado, o TCE (Tribunal de Contas do Estado), apresentou através da 2ª Câmara, emitiu parecer favorável as contas da gestão do prefeito José Piazza (PT) referente a seu primeiro ano de mandato – 2013.

As contas foram analisadas no TC 001570/026/13 pelo Relator, Auditor Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo.

Votaram ainda favoráveis os demais conselhos da 2ª Câmara: Antonio Roque Citadini (Presidente) e Sidney Estanislau Beraldo.

O Procurador do Ministério Público de Contas que analisou as contas foi Rafael Antonio Baldo.

O TCE emitiu assim “parecer favorável à aprovação das contas prestadas pelo Prefeito Municipal de Charqueada, exercício de 2013, exceção feita aos atos porventura pendentes de apreciação por este Tribunal”.

“Na ocasião reconheceram-se definitivos os seguintes resultados contábeis: Aplicação no Ensino: 29,25%; Recursos do FUNDEB aplicados no exercício: 100%; Aplicação na valorização do Magistério: 79%; Despesas com Pessoal e Reflexos: 47,64%; Aplicação na Saúde: 26,15%; Transferências ao Legislativo: 5,98%; e Execução orçamentária: déficit de 0,47%”, afirma o teor do acórdão do TCE.

Para o prefeito Piazza a aprovação das contas de seu primeiro ano de gestão demonstra a seriedade da sua conduta com o dinheiro publico.

“Trabalhamos de forma zelosa não somente para o cumprimento dos índices e normas exigidas pelo Tribunal de Contas, mas também para oferecer o melhor a comunidade, mesmo diante das dificuldades que sempre surgem na gestão. E a aprovação de contas demonstra a seriedade e acerto de nossa equipe nesse aspecto que trata o dinheiro publico com responsabilidade”, ressalta Piazza.

Deixe um comentário abaixo