Técnico da TV Tem orienta moradores sobre mudança de canal de analógico para Digital

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Técnico da TV Tem orienta moradores sobre mudança de canal de analógico para Digital

Técnico da TV Tem orienta moradores sobre mudança de canal de analógico para Digital – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, (29) o técnico da TV Tem Sorocaba, Roberto Carlos, esteve em Santa Maria da Serra, orientando moradores da cidade quanto a mudança de sinal que deve acontecer no mês de novembro.

No dia 29 de novembro o canal passará a ser digital e o atual canal analógico será desligado.

“No dia 29 de novembro na região de Bauru serão desligados os sinais analógicos das cidades de Santa Maria da Serra e Torrinha e posteriormente as demais cidades. Diante disso, estamos orientando os moradores”, explicou.

Kits Gratuitos – Para ampliar o acesso à TV DIGITAL, a Seja Digital distribui gratuitamente kits com a antena e conversor para a população de baixa renda inscrita em alguns dos programas do Governo Federal.

Os kits são entregues apenas mediante agendamento e apresentação de documento que comprove a identidade do beneficiário. Não serão aceitas certidões de nascimento ou casamento. Também é obrigatório informar um número do celular.

Para fazer o agendamento, é necessário que o beneficiário tenha em mãos o número do CPF ou NIS do responsável familiar. Em alguns casos, o NIS é o mesmo número do PIS.

As opções para agendar a retirada são: Ligar gratuitamente para o número 147 (atende 24 horas e a ligação pode ser feita por celular); Acessar o portal Seja Digital neste link; – Ir até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município ou ir até o Posto do Bolsa Família.

O Kit Gratuito para a TV DIGITAL somente pode ser retirado pelo responsável familiar ou membros do núcleo familiar registrados no Cadastro Único, com o número do NIS atualizado em mãos.

Deixe um comentário abaixo