Terminal Vila Sônia recebeu pavimento na plataforma de embarque e nova cobertura

Publicado em Por Adelle Gebara

A Prefeitura de Piracicaba concluiu o pavimento da plataforma de embarque do novo Terminal Vila Sônia que foi coberto com telhas metálicas tipo sanduíche na parte central e de policarbonato nas laterais.

Agora, o local recebe serviços elétricos e instalação de eletrocalhas.

Ao longo do TVS, são realizadas obras em diversos pontos, como no prédio principal, módulos comerciais e apoio aos funcionários.

O prédio da entrada principal recebe revestimento de pastilhas, além de acabamento interno.

A partir da próxima semana será iniciada a impermeabilização da laje.

A entrada principal, com dois andares, vai abrigar, além da bilheteria principal, o posto da Guarda Municipal, sala de quadros e energia, refeitório e banheiro para funcionários e pessoal do administrativo.

Já nos módulos comerciais são realizados trabalhos de acabamento interno e externo, além da instalação da estrutura metálica de cobertura. No setor de apoio ao público são executadas obras de acabamento interno e externo e foi iniciado o assentamento de portas.

“Terminal Vila Sônia recebeu pavimento na plataforma de embarque e nova cobertura” – Foto: Divulgação

No bloco de apoio aos funcionários foi concluído assentamento de pastilhas e revestimento interno e externo. A partir da próxima semana serão iniciados os serviços de calçamento no entorno e pavimentação asfáltica.

A construção do novo TVS integra o projeto dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões. Os serviços são realizados pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi.

A estrutura vai passar de uma área de 5.000 m2 para 10.207 m2. Com isso, sua capacidade de atendimento aos usuários do transporte coletivo em Piracicaba, que hoje é de 89 mil/mês, será dobrada. A previsão de entrega do novo terminal é neste semestre.

De acordo com o Departamento de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), o Terminal da Vila Sônia é o segundo maior em movimento na cidade hoje, com 89 mil usuários/mês. Fica atrás, apenas, do Terminal Central de Integração (TCI), que recebe passageiros de todos os terminais – Pauliceia, Piracicamirim, Cecap, São Jorge e Vila Sônia – e atende 488 mil usuários/mês. O investimento em sua modernização é justificado pela expansão da região de Santa Teresinha, onde está localizado.

Deixe um comentário abaixo