TG 02 -091 forma sexta turma de atiradores de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

O Tiro de Guerra de São Pedro encerrou no sábado, dia 3 de dezembro de 2016, as atividades de instrução.

As comemorações foram iniciadas no dia 26 do mês passado, quando 9 Atiradores foram promovidos a Cabo e 43 Militares juraram a Bandeira e prestaram, sob a assistência de autoridades e de seus familiares, a regulamentar continência individual ao Pavilhão Nacional.

Na ocasião aconteceu um culto ecumênico e ainda foi descerrada a placa que deu nome ao Pátio de Formaturas “Atirador Heictor Coutinho Ferreira” em homenagem ao Atirador Coutinho, falecido em um acidente automobilístico em agosto deste ano.

Durante o evento, o Chefe da Instrução destacou a importante passagem do Sub Tenente Audemar e do 1º Sgt Anderson pelo TG de São Pedro.

Reforçou que hoje, os jovens atiradores estão mais seguros após a prestação do Serviço Militar obrigatório, e apresentando um semblante feliz por pertencerem ao Exército Brasileiro e por terem a consciência do dever cumprido.

Finalizou dizendo que a partir de então, os 43 formandos receberiam, talvez, a missão mais difícil, a de bem representarem a Reserva do Exército Brasileiro e todos os bons atiradores já formados no Tiro de Guerra de São Pedro.

Para finalizar as comemorações, foi realizado no sábado passado, dia 03, na sede do Clube ADRS (Associação Desportiva e Recreativa Sãopedrense), uma solenidade civil que contou com a presença do Vice-Prefeito, Thiago Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Eduardo Oliveira, entre outras autoridades e cerca de trezentos e cinquenta convidados que presenciaram:

Durante o evento, aconteceu a entrega de Diplomas de Amigo do TG ao Coordenador de Esporte e Lazer, Claudinei Arruda, ao Primeiro Sargento Jairo Moraes Araújo- Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-045/Americana-SP, Arilene Santos – Proprietária da empresa “Ateliê da Lê”, Kelly Cristina dos Santos Castro Souza – Proprietária da empresa “Oba Festas e Decoração”, e ainda, a Thiago Furlan Altos – Secretário do Tiro de Guerra e Cabo da turma de 2013.

Deixe um comentário abaixo