Thiago Rochiti garante verba para recuperação de estradas rurais no bairro do Paraíso

Publicado em Por Diagramador

Thiago Rochiti garante verba para recuperação de estradas rurais no bairro do ParaísoO prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti (PSL) conquistou em visita ao Palácio dos Bandeirantes na Capital nesta segunda-feira, recursos na ordem de R$ 186, 949,10 que vão garantir a recuperação de estradas rurais na região do Bairro Paraíso.

A verba foi assinada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, deputado federal licenciado, Arnaldo Jardim, executada pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

O convênio será executado de acordo com o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II. Do total investido nas recuperações, cerca de R$18 mil reais são a contrapartida do município.

O prefeito comemorou a conquista, que é de grande importância para a cidade.

“É uma conquista muito importante, as recuperações de estradas representam um enorme ganho aos agricultores locais e a toda economia do município. O Paraíso é uma rota de escoamento, de turismo e de muitos moradores”, afirmou Thiago Rochiti.

A recuperação prevê ainda o combate à erosão rural, o escoamento das águas da chuva, entre outros benefícios. o Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas que desenvolve diversas ações para melhorar a qualidade de vida das famílias rurais. Dentre elas, está a recuperação dos trechos críticos das estradas rurais.

Acompanharam a visita o diretor de Agricultura & Meio Ambiente de Torrinha, Leandro Gava, além do diretor de Obras, Pedro Mauro Galo.

O trabalho de recuperação de estradas rurais traz benefícios ambientais, econômicos e sociais. A importância econômica está na redução do custo de manutenção de estradas rurais pela Prefeitura Municipal e na facilidade no escoamento da produção e trânsito de produtos e insumos por parte dos produtores rurais. Já na parte ambiental, a má conservação das estradas contribui para o assoreamento dos rios e córregos e para o processo erosivo.

Estudos comprovam que 70% que é levado pelas chuvas são provenientes das estradas e só 30% são da atividade agrícola. Como importância social a estrada conservada favorece o acesso aos serviços públicos essenciais (escolas, hospitais e lazer).

Deixe um comentário abaixo