Thiago Rochiti se reúne com Diretor Regional do DER para tratar da duplicação da SP/197 em frente de Torrinha.

Publicado em Por Diagramador

O prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti (PSL) esteve reunido na terça-feira dia 14, com o Engenheiro Danilo Dezan, Diretor Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para discutirem a duplicação da SP-197, em frente ao município de Torrinha.

A Prefeitura de Torrinha esta realizando obras nas avenidas marginais da cidade, visando receber a duplicação que é esperada há anos e irá valorizar a frente e entrada da cidade de Torrinha.

Estão sendo instaladas galerias de captação de águas pluviais e sendo realizadas outras melhorias, com investimentos de cerca de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e meio de reais) sendo que a obra do estado deve custar mais R$ 5.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais).

“Foram seis anos de luta e após diversas reuniões intermediadas pelos deputados estaduais Aldo Demarchi e João Caramez. No ano passado estivemos em Piracicaba e depois aqui em Torrinha com o então secretário estadual de Transportes, Clodoaldo Pelissioni, que nos tinha falado sobre a obra e agora com a nova gestão do governador, ficamos sabemos que a obra até poderia não sair mais. Diante dessa possibilidade estivemos novamente nos empenhando politicamente para que seja realizada, razão desta reunião de hoje, onde os engenheiros estiveram verificando as ações que a Prefeitura desenvolveu com a construção das marginais, sendo que temos algumas que ainda não foram feitas, mas estão em fase de licitação”, explica o prefeito.

O prefeito explica as melhorias que a obra deverá trazer para a cidade de Torrinha, que tem experimentado grande desenvolvimento com sua gestão.

“A obra irá trazer mais segurança, inclusive na passagem de pedestres, uma que 33% da nossa população mora do outro lado da rodovia que corta nosso município, além disso, estaremos fechando algumas entradas da cidade, valorizando e embelezando a frente de nosso município”, ressaltou o prefeito.

Os bairros Paulo Lupino, Jardim Residencial da Pedra, Mundo Novo e Santa Elisa, que representam um terço do numero de habitantes da cidade, deverão ser diretamente beneficiados com as obras da Prefeitura e Governo do Estado.

“A previsão de inicio é para janeiro do próximo ano com prazo de conclusão de 18 meses, mas esperamos que o Estado possa concluir até o final de nosso mandato, selando assim as ações que procuramos desenvolver em valorização de nossa Torrinha, mas o importante é que fiquem obras e ações em prol de nossa comunidade”, finaliza o prefeito.

Deixe um comentário abaixo