Thiago Silva deixa Secretaria de Governo e deve concorrer a reeleição com Helinho Zanatta

Publicado em Por Hosana Cortenove

Embora o atual prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD) não tenha anunciado formalmente que é pré-candidato a reeleição nestas eleições, o que é cogitado nos bastidores, seu parceiro de chapa o vice-prefeito Thiago Silva (Solidariedade) se desligou do cargo de Secretário de Governo, que passa  a ser ocupado por Francisco Duarte, para poder ser novamente candidato possivelmente ao cargo de vice-prefeito nestas eleições.

A legislação eleitoral exige que os ocupantes de cargos de Secretário Municipal ou equivalente sejam exonerados de seus cargos para concorrer as eleições.

Como Thiago Silva, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, é vice-prefeito, não precisa se afastar desse outro cargo, porque é mandato eletivo.

Silva encaminhou nesta semana um artigo intitulado “É tempo de agradecer!”, onde agradece o convite do prefeito Helinho Zanatta (PSD) e ainda destaca sua gratidão aos servidores e a população sãopedrense.

“Nesta quarta-feira, dia 01/06 completaram-se 1.246 dias de gestão municipal, que estreou um novo ciclo de trabalho e desenvolvimento para São Pedro. Nesta data me desliguei da secretaria municipal de governo para cumprir a legislação eleitoral, tendo em vista a minha pré-candidatura nessas eleições. Nesses 1.246 dias contei com a colaboração de servidores públicos municipais que se dedicaram, se comprometeram e tiveram papel fundamental no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, através da realização de serviços essenciais e relevantes à população nas diversas áreas. Quanto foi valiosa a colaboração e apoio recebido de cada um, sempre pautado, pelo companheirismo, empenho e sinceridade de propósito, pois todos estamos com um objetivo comum: Servir ao povo de São Pedro!”, destaca o vice-prefeito.

“Consciente do dever cumprido e grato ao prefeito Helinho Zanatta pela dupla oportunidade; de ser seu vice-prefeito e ter tido a sua confiança para ocupar a secretaria de governo. Nessa missão enfrentamos juntos grandes desafios que tenho a certeza que deixarão grandes frutos para nossa comunidade.

Aprendi muito nesse período, o que fortalece ainda mais minha vida política e profissional. A minha gratidão também ao povo de São Pedro que me elegeu três vezes vereador e junto com Helinho Zanatta, vice-prefeito, renovando meu compromisso diário de honrar essa confiança”, completou Silva.

“Com o apoio da comunidade, vereadores, equipe de trabalho e de todos os servidores públicos desenvolvemos ações e investimentos em todas as áreas, como saúde, geração de empregos, segurança, infraestrutura, educação, turismo, esportes, desenvolvimento social, cultura, entre outras, sempre com planejamento e visão de futuro. Continuamos nessa jornada, atuando como vice-prefeito, com o mesmo empenho, humildade, dedicação, objetivo e profissionalismo. Muito obrigado por tudo!”, finaliza em seu artigo o vice-prefeito, que é advogado, contabilista e corretor de imóveis.

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Henrique Jesus Ramos Da Silva 04/06/2016 at 18:11 - Reply

    parabéns ao vice prefeito Thiago Silva pelo ¨´e tempo de agradecer¨,sempre acreditamos em Helinho e Thiago e esperamos com muita confiança e serenidade que haverá continuidade política e necessária para o bem da comunidade são-pedrense .

  2. Adriana Ely da Silva 04/06/2016 at 18:22 - Reply

    Oportuno o momento para essa reportagem “É Tempo de Agradecer”, pois feliz a pessoa que sabe ver o melhor em momentos de tanta dificuldade. Admiro e recordo de sua trajetória e fico feliz por ver o seu reconhecimento político tanto pessoal como coletivo. Desejo que sua trajetória continue coroada de sucesso. Sou filha de um vereador com cinco mandatos e sei o quanto é gratificante o reconhecimento do trabalho em prol de nossa sociedade. Espero que nas próximas eleições possamos comemorar o sucesso do reconhecimento pelo povo!!!

Deixe um comentário abaixo