Thiago Silva recebe livro contando a história da Policia Militar

Publicado em Por Diagramador

Na última sexta-feira, dia (15), o major Paulo Roberto Borges acompanhado do sargento Marcelo Henrique Barbosa, ambos da 3ª Cia da Policia Militar sediada em São Pedro, estiveram visitando o vice prefeito e presidente do SAAESP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro, Thiago Silva.

Na oportunidade presentearam o vice prefeito Thiago Silva com um exemplar do livro “Uma instituição do tamanho da grandeza de São Paulo”. A publicação produzida pelo Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado, com fotos de várias das atividades realizadas pela corporação, aconteceu no dia em que a PM completou 186 anos.

Em São Pedro, a 3ª Cia da Policia Militar tem 72 homens que atuam também nas cidades de Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra.

Em todo o Estado, a PM tem um efetivo de mais de 90 mil pessoas e outros números de destaque segundo divulgação da corporação, como por exemplo, são os 241 veículos recuperados por dia; 200 Kg de drogas apreendidas por dia e as 160 mil chamadas “190” atendidas diariamente.

Os historiadores coronel PM Luiz Eduardo Pesce de Arruda e capitão PM Enio Antonio de Almeida destacam que a Polícia Militar teve o impulso de uma missão francesa, a partir de 1906. Os oficiais contribuíram com a formação da Instituição, até 1924, deixando marcas como as estruturas de ensino na corporação, entre elas a pioneira Escola de Educação Física, fundada em 1910 pelo Capitão Delphin Balancier e a criação do Curso Especial Militar em 1913, gênese da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

“Fico muito feliz em poder receber a visita do Major Paulo e do Sargento Marcelo no dia em que a Policia Militar de São Paulo completa 186 anos. Receber de presente esse livro que conta a historia e apresenta ainda números das ações efetuadas todos os dias, mostram a grandeza da nossa policia e dessa instituição que certamente é um exemplo, não apenas para nosso estado, mas para todo o país, principalmente quando vemos nos noticiários envolvimento de soldados de outros estados em crimes dos mais diversos, que vão da extorsão até assassinatos. Temos que ter orgulho de poder contar com a Policia Militar em nosso Estado e principalmente em nossa cidade para nos defender”, comentou o vice prefeito.

“Thiago Silva recebe livro contando a história da Policia Militar” – Foto: José Marino/Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo