Time do Emprego abre inscrições para nova turma em Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

As inscrições para o Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), poderão ser feitas a partir do mês de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Balcão de Emprego, localizado na Rua Silvio Pazetto nº 180.

AS inscrições para o treinamento de mais uma turma em técnicas de procura de emprego em Ipeúna vai disponibilizar 20 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade. O treinamento terá início em abril.

Durante 10 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Time do Emprego abre inscrições para nova turma em Ipeúna

Time do Emprego abre inscrições para nova turma em Ipeúna – Foto: Divulgação

Premiação – O município de Ipeúna será premiado por seu desempenho no Programa Time do Emprego e o atingimento das metas estabelecidas no ano passado, com a realização de duas edições do Time. O prefeito José Antonio de Campos destaca a importância deste treinamento para as pessoas que buscam a recolocação no mercado ou o 1º emprego.

“Em qualquer ramo de atividade é importante estar sempre capacitado. Uma das coisas mais importantes para a dignidade do ser humano é o emprego. A gente sabe que muitos hoje recebem auxílios, mas querem ter mesmo é um emprego”, afirmou José Campos.

O prêmio deverá ser entregue ao prefeito durante o “Encontrão de Facilitadores do Time do Emprego”, realizado pela SERT, nos dias 6 e 7 de março. O evento reunirá, em São Paulo, todos os facilitadores do Time do Emprego no Estado, inclusive a assistente Rosa Irene Torrezan, facilitadora do Time em Ipeúna.

Deixe um comentário abaixo