Torrinha é candidata a município de Interesse Turístico

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Torrinha 28/04/2017 – Nesta terça-feira, o secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, esteve em reunião com deputados e o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, para discutir a criação de municípios de interesse turístico no Estado.

Torrinha é uma das cidades que vem lutando para ser incluída nesta condição, que geraria a possibilidade de receber recursos de cerca de R$ 650 mil por ano, que deverão ser investidos de modo a cumprir a regulamentação para manter-se como de município de interesse turístico.

Desde janeiro deste ano, o prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) vem trabalhando para projetar a cidade na área turística e viabilizar o título para a cidade, entre outras ações turísticas.

Torrinha é candidata a município de Interesse Turístico

Torrinha é candidata a município de Interesse Turístico – Foto: Divulgação

Além das 70 instâncias já existentes, pretendem-se declarar outros 140 municípios como de interesse turístico, conforme destacou o próprio secretário.

“Teremos um total 210 cidades recebendo recursos anualmente para o turismo. Esse investimento vai gerar emprego e distribuição de renda”, declarou o secretário.

Em uma primeira fase discutem-se a declaração de 14 municípios e, segundo ele, mais 34 casos estão em análise técnica e deverão ser apresentados em breve para deliberação.

Deixe um comentário abaixo