Torrinha recebeu novo caminhão para a Coleta Seletiva

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, dia 01, chegou a Torrinha o novo caminhão que será utilizado para realização da Coleta Seletiva de lixo na cidade.

O veículo é o 32° adquirido pela administração e foi conquistado graças a 1° colocação no Prêmio “Franco Montoro”, do Programa “Município Verde e Azul” do Governo do Estado em 2015.

No Programa “Município Verde e Azul”, o município foi o 17° colocado entre os mais de 600 municípios do Estado de São Paulo.

Com a chegada do caminhão da marca Ford o serviço de coleta seletiva poderá ser desenvolvido e ampliado no município de forma estruturada dando a destinação correta e adequada aos resíduos recicláveis sem causar danos ao meio ambiente, além de gerar emprego e renda a diversas pessoas.

Em novembro de 2015, os representantes do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Câmara e Júnior Gabini, acompanhados do vice-prefeito, Gil Botteon (PSD), estivera assinando o convênio onde optaram pelo caminhão.

Os alunos da Escola Agrícola Ismael Morato farão um concurso para selecionar o mascote da Coleta Seletiva no município.

“A coleta seletiva é muito importante para o meio ambiente, pois poupa matéria prima, minimiza a quantidade de resíduos que seriam depositados no aterro sanitário e contribui para o desenvolvimento sustentável”,  afirmou o representante do Departamento, Márcio Câmara.

A coleta seletiva é um sistema de recolhimento de materiais como papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos, previamente separados nas centrais de triagem que podem ser reutilizados ou reciclados.

Na triagem, os materiais são separados de acordo com suas características físicas e encaminhados para as empresas que realizam a transformação desses resíduos em novos materiais.

 

Deixe um comentário abaixo