Torrinha recebeu Projeto Cidade Limpa

Publicado em Por Hosana Cortenove

Até ontem, o Projeto Cidade Limpa, da TV Tem, que acontece em parceria com a Vigilância Sanitária dos municípios, esteve em Torrinha. Durante toda semana os agentes e voluntários fizeram um mutirão bairro a bairro recolhendo objetos sem serventia que acabam se acumulando em quintais, terrenos e outros locais aumentando os riscos de proliferação do mosquito da dengue e outros insetos.

Realizado desde 2003 e já tendo beneficiado mais de 32 milhões de pessoas, além de inúmeras entidades e associações de reciclagem que aproveitam boa parte dos materiais descartados pela população, transformando-as em renda, o Cidade Limpa ainda evita doenças como a Dengue, enchentes e outros transtornos urbanos que causam sérios danos ambientais.

“O Cidade Limpa tem uma importância muito grande não apenas em Torrinha, mas em todos os municípios que atende porque além de podermos realizar o descarte de materiais de forma adequada, acaba conscientizando a população a ter cuidados com o meio ambiente. É uma questão de saúde pública”, afirma a diretora da Vigilância Sanitária, Josiane Minatel.

O Cidade Limpa atende mais de 100 cidades da região central do Estado de São Paulo e funciona no sistema de rodízio.

 

Deixe um comentário abaixo