Torrinha sediou grande Encontro Regional de lideranças políticas

Publicado em Por Hosana Cortenove

Evento contou com a presença do vice-governador de São Paulo

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, aconteceu em Torrinha, um grande Encontro Regional de Lideranças Políticas.

No evento estiveram presentes o vice-governador Márcio França (PSB), o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB), o deputado estadual Chico Sardelli (PV), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas de mais de 40 municípios paulistas.

O anfitrião do encontro, prefeito Ronaldo Gasparelo (PV), destacou a importância do encontro para a cidade e região.

“Temos a satisfação de receber nosso vice-governador e futuro governador Márcio França, o deputado federal Luiz Lauro Filho, a quem eu chamo de amigo de nossa região e na política fazemos grande amigos e eu chamo de meu deputado estadual Chico Sardelli, que escolheu nossa cidade para fazer o seu primeiro encontro regional. Agradeço a todos que se fazem presente. Para mim é um grande orgulho receber grandes lideranças políticas de nosso estado aqui em Torrinha e mesmo com mitos prefeitos estando em Brasília temos um grande contingente de prefeitos. Pela primeira vez vejo prefeitos que buscam o melhor para nossa região. Todos eles lá também pensando na nossa região. Essa é a fala do Ruy de Dois Córregos, Salviatto de Brotas, Zé Vendramini de Mineiros do Tietê e do Helinho, de São Pedro. Queremos vice-governador seu apoio para nossa região na área da saúde e nós todos da região sofremos muito com a questão da SP-304, que é importante para nossa agricultura e turismo. Peço que olhe com carinho pelas questões de nossa região. Temos também depois deputados que trabalham por nossa região, que é o Luiz Lauro Filho que trabalha pela nossa região, que não é deputado que vem aqui só buscar voto. É pessoa de compromisso. O Chico dispensa comentários, também grande filho da nossa região e disposto sempre a nos ajudar. Quero que você Márcio França faça da região a sua casa e que nosso gabinete seja o seu gabinete pelo bem de nosso estado e rumo a 2018”, destacou o prefeito.

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) destacou a importância da vinda do vice-governador Márcio França (PSB) a região.

Torrinha sediou grande Encontro Regional de lideranças políticas 2

Torrinha sediou grande Encontro Regional de lideranças políticas – Foto: Divulgação

“Quero saudar meus amigos de anos, o vice-prefeito Juverci e o prefeito Ronaldo Gasparelo. O nosso vice-governador Márcio França que tem uma larga história e vida pública, de vereador, prefeito, deputado federal e vice-governador e tem ainda um futuro brilhante se Deus quiser pela frente.  É um dia de festa e um dia de reflexão, onde recebemos o vice-governador que tem uma vida de serviços prestados e essa possibilidade dele vir até aqui para nós é importante, para que ele possa conhecer nossas demandas. O meu carinho e saudação ao nosso governador Geraldo Alckmin, um homem muito capacitado, que se Deus quiser alçará voos maiores e o nosso vice-governador assumirá o governador do Estado. O que nós podemos fazer nesse momento é procurar ajudar nossos municípios, passando esse momento de crise e dificuldades”, destacou Sardelli.

“Nós acreditamos não nas próximas eleições, mais sim nas próximas gerações. Temos aqui também o nosso amigo deputado federal Luiz Lauro Filho que tem ajudado muito a toda a região e é de Campinas.  Estou sempre a disposição de todos para ajudar naquilo que for possível. Que deus possa nos abençoar sempre e ricamente”, finalizou o deputado estadual.

O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) em sua fala destacou a importância da política para o bem da comunidade.

“Hoje é dia de festa onde recebemos nosso grande líder, o vice-governador, não somente futuro, mis próximo governador, amigo Márcio França. Quero agradecer a Deus por nos permitir estar aqui. É uma honra voltar aqui, vendo nosso amigo Ronaldo como prefeito e ver nossa bancada com dois vereadores, o Mazé e o Giovani da Farmácia.  Eu tinha um sonho de estar na política e poder fazer o bem para as pessoas. É uma grande honra poder continuar sonhando. Estamos fase muito difícil de nosso Pais, mais nós temos que continuar sonhando e buscar que pessoas de bem façam política. A gente precisa aprender a ouvir. E parabenizo o prefeito Ronaldo Gasparelo por esse grande evento, para que possamos ouvir as demandas de nossa região. Você disse que somos amigos e somos mesmo, o que para mim é uma honra e quero ser sempre um amigo de Torrinha e de nossa região”, destacou o deputado federal.

Finalizando as falas do evento, o vice-governador Márcio França (PSB) destacou a importância das autoridades eleitas.

“Fui vereador e prefeito em São Vicente, uma cidade de porte grande e na época com muitas dificuldades financeiros. Uma cidade com muita favela. E eu sempre buscando saídas para governar. A gente assume entusiasmado, mais vem as dificuldades e é preciso bons apoios e criatividade. Por exemplo, vocês já estão no segundo mês de mandato e já se foram cinco por cento de seus mandatos, porque eu digo que o mandato tem trintas e seis meses porque o último ano é eleitoral e não se consegue governar. É uma luta ser prefeito hoje. Quando se consegue pagar os salários em dia já é um privilégio. Na minha cidade o prefeito deixou onze meses de salários atrasados e há muitas cidades assim.  Muita gente acha que isso é culpa da política, até pelo que se mostra na TV. Às vezes eu cheguei a pensar se vale a pena, porque um prefeito muitas vezes acaba tendo problemas e tendo dificuldades. Fui no Japão e me receberam como seu fosse um rei, com diversas agendas, tudo muito organizado e eu na minha cidade fiz uma praça até em homenagem a cidade que visitei. Eu tentei oferecer o melhor que nós tínhamos. Tudo mais simples do que me ofereceram, mais fiz o melhor que era possível. Fiz uma agenda completa como fizeram. E me falaram que o governador não iria. Logo me preocupei ai questionei. Ai ele me disse que só visitaria o eleito, que era o presidente da Câmara, entre todos os compromissos, porque eles dão valor aos eleitos. E eu aprendi que ele tem razão. Temos que respeitar quem teve e quem tem os votos. Só conseguiremos consertar o Pais se for pelo voto. Todo poder emana do voto, emana do Povo. Há atividades importantes, mais eu respeito quem disputou o voto”, destacou o vice-governador.

“A gente anda na rua e se fala que é vereador apanha e se falar que é deputado o cara bate em você, querem dizer que todo mundo não presta. Mais não é assim. Nós somos a sétima economia do mundo. Temos um governador que é eleito pela quarta vez, sinal do bom trabalho. Ninguém conseguiu ainda chegar a isso. Temos um governador que trabalha incansavelmente, um homem pobre, correto. Agora todo mundo sofre pressão, porque o cobertor é curto, tem que saber administrar os recursos. Temos que aprender a empoderar a política. O Ciro Gomes sempre me dizia se estava andando no mato e encontra um tatu num toco é porque alguém colocou o tatu lá, ela não vive no toco.  A única escolha livre que todos temos é nas urnas. A democracia é o melhor caminho. Não estamos vivendo os melhores tempos na economia e graças a Deus estamos em São Paulo, que é um estado maravilhoso. Governar não é fácil. É preciso ouvir o povo e buscar bons parceiros. A solução está nas parcerias políticas. Temos aqui o Luiz Lauro Filho que é o novo líder da bancada paulista e ele já foi vereador e tem no sangue a política, por ser sobrinho do prefeito de Campinas Jonas Donizette. Temos aqui um grande deputado estadual, que é o Chico Sardelli, que também atende muito bem toda essa região. Queremos trabalhar e ajudar a região. Agradeço muito a todos vocês por essa acolhida”, destacou Márcio França.

Deixe um comentário abaixo