Touro mecânico, bailão e até paredão de som agitam final de semana em Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Amanhã acontece o XIII Arraial Paroquial

 

Quadrilha, touro mecânico, canjica, milho verde, quentão, entre outras iguarias típicas doces e salgadas, além de baile e, até, paredão de som, são algumas das atrações das tradicionais festas juninas que agitam os finais de semana em Ipeúna, durante o mês de junho.

Touro mecânico, bailão e até paredão de som agitam final de semana em Ipeúna

Touro mecânico, bailão e até paredão de som agitam final de semana em Ipeúna . Foto: Divulgação

Amanhã, dia 10, acontece o XIII Arraial Paroquial de Ipeúna, a partir das 20h, no Salão Paroquial São Sebastião. Na festa da comunidade católica, além de muita animação, haverá quadrilha e bailão sertanejo. Durante o evento funcionará completo serviço de bar e cozinha, com doces típicos, assados, quentão e vinho quente.

Na véspera do Dia de São João, dia 23, o Centro Comunitário “Armando Zamboni” realiza a já tradicional Festa de São João de Ipeúna. Como em todos os anos, ela traz a originalidade caipira, as barracas de doces e iguarias salgadas, além de grandioso baile. O evento, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, tem como ponto alto a passagem pela fogueira por fiéis descalços.

Na abertura está previsto o hasteamento do mastro de São João, com orações.

A programação conta ainda com a apresentação da Quadrilha de São Pedro, touro mecânico. Neste ano, a novidade fica por conta de dois ambientes. No salão, a música será comandada pelas duplas Vagner Violeiro e Fernando Basso e Pedro e Paulo. Na área externa, o Paredão SS10 do Tio, promete embalar os presentes com o melhor do gênero.

A Festa de São João terá completo serviço de bar, com barracas de comidas e bebidas típicas. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 10,00. Mais informações e reservas de mesas podem ser solicitadas pelo telefone 3576.9000.

A EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” comemorará a temporada julina no dia 1º, com apresentações de dança e barracas de comidas e brincadeiras típicas, envolvendo todas as crianças dos tempos parcial e integral. De acordo com a direção da EMEF, o evento está sendo organizado de maneira a envolver as crianças e resgatar essa festa tão tradicional da nossa cultura popular com muita alegria.

No sábado passado, a EMEI “Altos de Ipeúna”, EMEIEF “Centro de Ipeúna” e Escola Municipal de Tempo Integral realizaram a Festa Junina no Salão Paroquial São Sebastião.

A festa reuniu educadores, servidores, alunos e pais em uma tarde de muita alegria e descontração. Dezenas de pais e familiares dos alunos prestigiaram as apresentações de dança, além de se divertirem junto com as crianças nas diversas barracas montadas, como pescaria, argolas, entre outras. “A festa foi um sucesso, uma parceria muito afinada entre as escolas e permitiu não só a integração escola e comunidade, mas entre os alunos e os educadores. Valeu a pena!”, afirmou a Joseane Leite Raphael, diretora da EMEI “Altos de Ipeúna”.

 

Deixe um comentário abaixo