Toyota Etios reestilizado deve chegar no segundo semestre

Publicado em Por Hosana Cortenove

Novo Etios 2018 reestilizado deve chegar em breve. Veja as novidades e mudanças que a Toyota vai apresentar no lançamento e, ainda detalhes como ficha técnica e consumo de combustível do modelo atual.

Comercializado no mercado nacional desde 2012, quando erá vendido como modelo 2013, o Toyota Etios foi o primeiro carro compacto da marca produzido no país. Com isso, mais um carro passou a fazer parte do segmento mais concorrido do mercado brasileiro (compactos). A missão erá difícil já que na mesma época o Chevrolet Onix e Hyundai HB20 estavam sendo as principais novidades do mercado. Mas o Toyota Etios tinha outras armas para enfrenta-los já que o design não erá tão atraente em relação aos concorrentes. No entanto, tratando-se da Toyota – marca reconhecidamente confiável, o modelo seguiu em frente, graças a qualidade da construção do veículo e da economia de combustível que o modelo entrega até hoje. Porém, o Toyota Etio está com suas linhas desatualizadas depois de quatro anos e precisa mudar na chegada do novo Etios 2018.

Toyota Etios reestilizado deve chegar no segundo semestre.

Toyota Etios reestilizado deve chegar no segundo semestre – Foto: Divulgação

O que muda no novo Etios 2018?

Recentemente, a Toyota lançou a linha 2017 trazendo algumas novidades como um novo quatro de instrumentos digital, melhorias de acabamento no interior do carro e, ainda o lançamento da produção nacional dos motores 1.3 e 1.5 flex, que deixarão o Etios mais potente e econômico. Mas a expectativa no lançamento do novo Etios 2018 é a tão esperada reestilização. Embora a marca não divulgue e, ainda tente guardar segredo, a chegada do novo Etios 2018 reestilizado deve acontecer no segundo semestre de 2017. Na índia, o Toyota Etios reestilizado já apareceu mostrando as mudanças concentradas na parte frontal como o novo para-choque e grade redesenhada. Enquanto na traseira a unica mudanças foi o facelift do para-choque. Já o interior não deve mudar tanto, já que como mencionamos anteriormente foi reformado recentemente. Que por sinal, foi mantido o polemico quatro de instrumento no centro do painel. Ou seja, o novo Etios 2018reestilizado brasileiro deve seguir as mesma novidades apresentadas na Índia.

Toyota Etios reestilizado deve chegar no segundo semestre

Toyota Etios reestilizado deve chegar no segundo semestre – Foto: Divulgação

Novo Etios 2018 ficha técnica

Motor 1.3 – 98 cv (álcool)
Motor 1.5 – 107 cv (álcool)

Câmbio manual de 6 marchas (novidade) e câmbio automático de 4 marchas, dependendo da versão.

Comprimento – 3777 mm
Largura – 1695 mm
Altura – 1510 mm
Entre-eixos (mm) – 2460
Peso (kg) – 940
Capacidade do porta-malas – 270 litros
Capacidade do tanque de combustível – 45 litros

Novo Etios 2018 consumo

O Inmetro avaliou o consumo do Toyota Etios rodando da cidade e na estrada, tanto como álcool quanto com gasolina no tanque. Confira as médias de consumo de combustível.

Motor 1.3 – 8,7 Km/l com álcool e 12,7 Km/l com gasolina (média de consumo entre cidade e estrada)
Motor 1.5 – 8,9 Km/l com álcool e 12,9 Km/l com gasolina (média de consumo entre cidade e estrada)

Serviço:

Toyota Nippokar Piracicaba

EndereçoAv. Dr. Cássio Pascoal Padovani, 1445 – Morumbi, Piracicaba

Telefone(19) 2106-4222

 

 

 

Deixe um comentário abaixo