Tradicional Festa de São Sebastião movimenta Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A comunidade católica de Ipeúna realiza no período de 08, próxima sexta-feira,  ao dia 24 de julho, uma de suas mais importantes festas, a tradicional Festa de São Sebastião que neste ano chega à sua 126ª edição.

Anualmente, a festa reúne centenas de pessoas e está prevista para os dias: 08, 09 e 10 (sexta, sábado e domingo); 15, 16, e 17 (sexta, sábado, domingo); e, 22, 23 e 24 de julho.

Constam na programação missas, procissão, quermesse – com várias barracas e completo serviço de bar e cozinha -, shows musicais, queima de fogos, leilão, entre outras atrações. Confira abaixo a programação completa:- 08 de Julho – sexta-feira as 19h – Show e Tradicional Quermesse;  09 de Julho – sábado, as 19h – Missa de Abertura da 126ª Festa de São Sebastião na Igreja Matriz, seguida de show e tradicional quermesse; 10 de Julho – domingo as 10h – Missa Sertaneja em intenção aos caminhoneiros e agricultores na Igreja Matriz, logo após carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e bênção dos caminhões e ônibus na Praça Central e almoço, com churrasco e self-service por kg. Vendas de assados e doces; 15 de Julho – sexta-feira as 19 horas Show e tradicional quermesse; 16 de Julho – sábado – as 18h – Missa de São Cristovão na Igreja Matriz, seguida de carreata com a imagem e benção de veículos, motos, gaiolas e bicicletas, logo após show e tradicional quermesse; 17 de Julho – domingo as 9h – Procissão de São Sebastião, missa, logo após almoço self-service por kg. Vendas de assados e doces com música ao vivo;22 de Julho – sexta-feira as 10h – Celebração de Ação de Graças pelos doadores de prendas e gado na Igreja Matriz, encerramento da 124ª Festa de São Sebastião e 12h – Leilão de prendas e o tradicional Leilão de Gado; 23 de Julho – sábado as 19h – Missa de Ação de Graças pelos doadores de prendas e gado. Logo após, show e tradicional quermesse;24 de Julho –domingo as 10 horas acontecerá a Missa de Encerramento da 126ª Festa de São Sebastião e logo após, Leilão de Prendas com o tradicional serviço de bar e cozinha, com leitoa e frango assado e as 12 horas acontece o Leilão virtual, no Salão Paroquial.

Deixe um comentário abaixo