Transporte Escolar

Publicado em Por Hosana Cortenove

Prefeitura faz revisão troca os pneus da frota de ônibus da educação de Charqueada

 

A frota de transporte escolar da Secretaria da Educação, composta por 30 veículos entre ônibus e micro ônibus, recebeu novos pneus, dos modelos corretos para cada tipo de veículo, garantindo a segurança do transporte para os estudantes que utilizam o serviço.

Ao total foram 20 jogos de pneus dianteiros e 28 jogos de pneus traseiros de ônibus, e 10 jogos de pneus dianteiros e 24 jogos de pneus traseiros de micro ônibus, sendo que 80% das unidades já foram substituídas, e até o final da próxima semana toda a frota estará 100% renovada. “Podemos rodar pelo menos mais um ano com total segurança”, afirmou o Secretário de Transporte Valdecir de Mello.

Destaco a realização das manutenções preventivas de todos os componentes que atuam diretamente sobre os pneus, como amortecedores, freios, rolamentos, eixos e rodas, e o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas, que além do conforto, traz como benefícios o ganho de tração, de estabilidade e diminuição do desgaste dos componentes mecânicos e nos próprios pneus.

A manutenção preventiva compõe ainda a inspeção dos limites de segurança, a pressão e o rodízio dos pneus, além da manutenção cuidadosa e da capacitação dos motoristas para evitar o desgaste excessivo através cuidados para evitar a sobrecarga, oferecendo segurança aos usuários, rendimento e economia de combustível do veículo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário abaixo