Tributo à Música Caipira inicia programação dos idosos no Sesc Piracicaba

Publicado em Por Adelle Gebara

Neste domingo, (3), a partir das 10h00, a Comedoria do Sesc Piracicaba recebe o grupo “Dedo de Moça” na programação do Sarau Sertanejo. O encontro é gratuito, aberto ao público e integra as atividades realizadas pela instituição para o público idoso. “Dedo de Moça” é formado por Gislaine Rodrigues, Elaine Rodrigues e Márcia Graner e, na ocasião, será acompanhado dos músicos Junior e Miro Camolese que interpretam e encantam com clássicos do cancioneiro caipira-regional como Tonico e Tinoco, Almir Sater, Pena Branca e Xavantinho, Sergio Reis, Inezita Barroso e Renato Teixeira.

Na terça-feira, (5), na programação desenvolvida no Trabalho Social com Idosos (TSI), a cientista dos alimentos Valeria Godoy, fala sobre as Panc’s – Plantas Alimentícias não convencionaisque são confundidas com ervas daninhas, mas servem para proteger o solo e garantir a biodiversidade de alimentos e também ensinar receitas com flores. O encontro será às 14h00, no Teatro do Sesc Piracicaba.

Na quarta-feira,(6), às 19h30, o projeto Trajetórias: uma breve reflexão sobre nossas matrizes culturais traz a escultora Alayde Puppin para uma conversa sobre sua história de vida. Com mediação do Jornalista Romualdo Cruz Filho e parceria da TV USP/Piracicaba, o projeto está na sua segunda edição e traz para um bate-papo personalidades piracicabanas que contribuem para o enriquecimento cultural da cidade.

Encerrando as atividades do Núcleo TSI de dezembro, o público poderá aprender a prepara Água Aromatizada, com frutas, ervas e especiarias. O bate-papo será em 12 de dezembro, às 14h00, no Teatro. 

“Tributo à Música Caipira inicia programação dos idosos no Sesc Piracicaba” – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo