Turismo Rural forma nova turma em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Acontecerá na próxima quarta-feira, dia 30, o encerramento do curso de Turismo Rural oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Charqueada e a Prefeitura de São Pedro marca realizado em São Pedro.

Na ocasião, os alunos do Programa de Turismo Rural irão apresentar o festival gastronômico, “Pura Vida – Alimentação Natural”, explica Eduardo Bettin, turismólogo e instrutor do curso que tem programa de 240 horas, é uma das atividades que foram trabalhadas nas aulas realizadas semanalmente no Museu Gustavo Teixeira. “Até para definir o cardápio, pesquisamos informações, em busca de um cardápio típico e rural”, disse.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, vê esses cursos como uma grande oportunidade não apenas de capacitação para quem desejar atuar em uma área que a cidade já tem vocação natural. “Vários perfis diferentes podem participar das aulas e receber orientações que podem gerar empregos, renda, negócios e oportunidades principalmente nesse momento difícil que atravessa o país. Queremos que as pessoas tenham oportunidade e estamos proporcionando, é preciso que tenham interesse, pois todos podem participar desses cursos, não são exclusivos para produtores rurais”, destacou.

Deixe um comentário abaixo