UNDIME realiza curso em Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
UNDIME realiza curso em Águas de São Pedro

UNDIME realiza curso em Águas de São Pedro – Foto: Internet

Na próxima quarta-feira, dia 16, com o apoio da Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da secretaria de Educação e Cultura, a Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) promove o curso Formação Plataforma Conviva, com a articuladora paulista Kátia Padovan.

O evento, que será realizado no CECAF (Centro Educacional e Cultural Ângelo Franzin), é destinado a dirigentes municipais de educação e técnicos da área.

Já estão inscritos 65 pessoas. A previsão dos organizadores é chegar até 90 participantes, já que as inscrições vão até o dia 15, próxima terça-feira.

Para participar é necessário fazer um cadastro neste link: https://goo.gl/WQmJzA.

A secretária de Educação e Cultura de Águas de São Pedro, Scheila Fernandez, explicou a proposta do curso de formação para os dirigentes e técnicos.

“O Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação, contribuindo para a aprendizagem dos alunos. Com ela, pode passar a gestão que for pela administração municipal, às informações continuarão disponíveis”, destaca. A secretária também destacou as parcerias da iniciativa, com 11 institutos e fundações – entre eles Instituto Natura, Fundação Lemann, Fundação Itaú Social, Fundação Victor Civita, entre outros.

As ferramentas da Plataforma Conviva foram desenvolvidas para apoiar os processos das áreas da gestão da educação.

Ao registrar os dados, a equipe da secretaria pode analisar, planejar, implementar e monitorar melhor suas ações. Os conteúdos têm como base marcos legais e são diariamente atualizados. Há legislações, documentos oficiais e dados do censo escolar ao alcance dos usuários da plataforma. Para compreender o processo de trabalho junto ao software, os inscritos deverão levar ao curso de formação um notebook, carregador e adaptador. Maiores informações podem ser obtidas pelo site: www.convivaeducacao.org.br.

Deixe um comentário abaixo