UNESP promove VII Workshop “Políticas de Desenvolvimento Rural” em Ipeúna

Publicado em Por Adelle Gebara

Na próxima terça-feira, dia 19, o Núcleo de Estudos Agrários (NEA) da Unesp Rio Claro, com o apoio da Prefeitura de Ipeúna, realizará a partir das 8h30 minutos, no Plenário da Câmara de Vereadores, o “VII Workshop Políticas de Desenvolvimento Rural: Desafios e práticas para implementação do turismo em área rural e da agricultura natural”.

A programação inclui ciclo de palestras, exposição e espaço de diálogos.

As inscrições gratuitas estão abertas à população e podem ser feitas no local do evento.

De acordo com a coordenadora do evento, a professora doutora Darlene Ap. de O. Ferreira, do NEA, o evento tem por objetivo aproximar a comunidade rural, os gestores e conselhos públicos municipais, fundação/Centro de Pesquisa (Fundação Mokiti Okada), empresa (Korin Agropecuária) e a Universidade, visando o estreitamento das relações, a promoção do desenvolvimento político, econômico e social do município de Ipeúna.

“Para isso, estamos propondo discussões sobre a organização do turismo em áreas rurais e a implementação de práticas de tecnologia de produção orgânica e natural, assim como as formas de manejo mais sustentáveis”, destaca.

Também estarão participando do evento, o prefeito José Antonio de Campos, conhecido como Zé Banana (PSD), o professor doutor Farid Nourani, da Unesp Rio Claro, o professor doutor João Carlos Geraldo, da Universidade de Araraquara, o turismólogo Ronei Dione Grella, da Urbatec, o coordenador geral do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) Luiz Carlos Demattê Filho, além de Sakae Kinjo e Sérgio Kenji Homma, também do CPMO.

A professora doutora Darlene explica que as experiências de expositores de distintas instituições, formações e realidades permitirão aos participantes a vivência da interdisciplinaridade.

“O espaço de diálogos proporcionará a oportunidade de conhecer e debater demandas e propostas de políticas públicas”, explica.

Deixe um comentário abaixo