USF Santa Rosa I de Piracicaba recebe o nome do médico Reinaldo Carazzai Neto

Publicado em Por Adelle Gebara

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) participou de cerimônia de denominação da Unidade de Saúde da Família I, do Bairro Santa Rosa, que passa a se chamar Reinaldo Carazzai Neto, em homenagem ao médico falecido este ano e que atuava na unidade.

O autor do projeto de denominação, Lei Municipal 8.764, de 07 de julho de 2017, é o vereador Pedro Kawai (PSDB).

“USF Santa Rosa I de Piracicaba recebe o nome do médico Reinaldo Carazzai Neto” – Foto: Divulgação

Nascido em Cornélio Procópio, Paraná, em 18 de maio de 1973, filho de Reinaldo Carazzai Filho e Consuelo Guadalupe Fernandes Carazzai, Reinaldo Carazzai Neto era filho e neto de médicos, o que o influenciou a também gostar de medicina.

Em 1998, formou-se médico pela Faculdade Evangélica do Paraná. Sempre atuou com enorme bondade e dedicação ao próximo. No Estado de São Paulo, trabalhou em cidades da região de Piracicaba até 2004, como médico de família. Assumiu a Unidade Santa Rosa I em maio de 2009, onde trabalhou até o último dia de vida. Carazzai Neto faleceu em um acidente de trânsito, em 23 de fevereiro de 2017.

A USF Santa Rosa I conta com 240 metros quadrados de área construída, dividida em recepção, banheiros masculino/feminino e para portadores de deficiência, salas para curativo, sutura, vacinas, reuniões de grupos e dois consultórios.

A equipe que trabalha no local é composta por seis agentes comunitários de saúde, um médico generalista, uma enfermeira e duas auxiliares de enfermagem.

Deixe um comentário abaixo