Utilidade Pública: Na próxima quarta-feira acontecerá mudança do canal de analógico para Digital da TV Tem

Publicado em Por Adelle Gebara

Recentemente, o técnico da empresa TV Tem Sorocaba, Roberto Carlos, esteve nas cidades de Santa Maria da Serra e Torrinha, orientando moradores das cidades sobre a mudança de canal, que passará de analógico para Digital ainda neste ano, estando previsto para ocorrer já na próxima quarta-feira, dia 29.

“Utilidade Pública: Na próxima quarta-feira acontecerá mudança do canal de analógico para Digital da TV Tem” – Foto: Divulgação

De acordo com ele a mudança acontecerá nesse momento nas duas cidades, Santa Maria da Serra e Torrinha, apenas a partir do próximo ano outros municípios da região de Bauru terão a mudança, ou, seja, as cidades serão as duas primeiras na região.

“No dia 29 de novembro na região de Bauru serão desligados os sinais analógicos das cidades de Santa Maria da Serra e Torrinha e no próximo ano a mudança ocorrerá também nas demais cidades. Diante disso, estivemos orientando os moradores destas localidades”, explicou.

Visando ampliar o acesso à TV DIGITAL, a Seja Digital distribui gratuitamente kits com a antena e conversor para a população de baixa renda inscrita em alguns dos programas do Governo Federal, visando garantir o acesso para todos.

Para fazer o agendamento, é necessário que o beneficiário tenha em mãos o número do CPF ou NIS do responsável familiar. Em alguns casos, o NIS é o mesmo número do PIS.

As opções para agendar a retirada são: Ligar gratuitamente para o número 147 (atende 24 horas e a ligação pode ser feita por celular); Acessar o portal Seja Digital neste link; – Ir até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município ou ir até o Posto do Bolsa Família.

Os kits são entregues apenas mediante agendamento e apresentação de documento que comprove a identidade do beneficiário. Não serão aceitas certidões de nascimento ou casamento. Também é obrigatório informar um número do celular.

O Kit Gratuito para a TV DIGITAL somente pode ser retirado pelo responsável familiar ou membros do núcleo familiar registrados no Cadastro Único, com o número do NIS atualizado em mãos.

Deixe um comentário abaixo