Valdir Gibim propõe PL reconhecendo provas equestres como patrimônio histórico e cultural de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na quinta-feira da semana passada, dia 04, o então vereador de Águas de São Pedro, Valdir Gibim (PRB), apresentou o Projeto de Lei nº 15/2017 que “Dispõe sobre o reconhecimento das provas equestres como patrimônio histórico e cultural do Município de Águas de São Pedro, estabelece normas para a realização das referidas provas e dá outras providências.”.

De acordo com o PL “Ficam reconhecidas como forma de expressão do patrimônio histórico e cultural de Águas de São Pedro as provas equestres, dentre as quais: Três Tambores, Seis Balizas, Apartação, Rédeas, Laço Individual, Team Penning, Bulldog, Laço Comprido, Laço em Dupla, Maneabilidade e Velocidade, Rancho Sorting, Working Cow Horse, Conformação e Hipismo”.

Valdir Gibim propõe PL reconhecendo provas equestres como patrimônio histórico e cultural de Águas de São Pedro

Valdir Gibim propõe PL reconhecendo provas equestres como patrimônio histórico e cultural de Águas de São Pedro – Foto: Marino / JR

O Projeto de Lei prevê que para realização das provas equestres deverão ser observadas as disposições gerais relativas à defesa sanitária animal e legislação federal aplicável.

O então vereador, que assumiu nesta semana a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Meio Ambiente, destaca a importância das provas equestres.

“Há muito tempo os água-pedrenses praticam as provas equestres nos mais variados eventos, os quais são prestigiados por grande parte da população. Esses eventos geram inúmeros empregos diretos e indiretos. Tornar a manifestação um patrimônio cultural e imaterial da cidade será uma maneira de valorizar as tradições da cidade e valorizar a atividade, atraindo investimentos”, destacou o então vereador.

Deixe um comentário abaixo