Vândalos destroem painel de informações turísticas do portal de entrada de Santa Maria da Serra

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na madrugada de domingo para segunda-feira, dia 21, vândalos destruíram o painel de informações turísticas, localizado no PIT (Ponto de Informações Turísticas) do portal de entrada de Santa Maria da Serra.

O painel, que ficou destruído, era de vidro blindex, com medidas de 2 X 1,80 metros e continha informações sobre pontos turísticos e mapa da cidade.

O crime de destruição de bens públicos é punido pelo Código Penal (Lei Nº 2.848/40), que dispõe sobre Dano ao Patrimônio Público, nos seguintes artigos: “Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único – Se o crime é cometido: I – com violência à pessoa ou grave ameaça; II – com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III – contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV – por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.”.

O prefeito Josias Zani Neto (DEM) lamenta a atitude irresponsável dos vândalos.

“Além de ser um crime, é um grande desrespeito com os contribuintes de nossa cidade, pois o mesmo foi custeado com recursos públicos. Trabalhamos muito para melhorar a entrada da cidade, que recebeu o portal e outras melhorias e atos como esses são realmente lamentáveis e reprováveis, precisamos de pessoas que contribuam para com o progresso do município e não que destruam aquilo que conquistamos. Se alguém souber quem foi ou quais pessoas cometeram esse crime que façam a denuncia junto a policia para que possam responder pelo crime de destruição de patrimônio publico e sirvam de exemplo”, lamenta o prefeito Zani.

Deixe um comentário abaixo