Vem ai a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

No dia 17 deste mês, o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Águas de São Pedro, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Spa Thermal e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Jerubiaçaba, promove a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A programação acontecerá a partir das 08h30min, na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza Fornazier Franzin.

Neste ano, o encontro trabalhará o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.

Podem participar da Conferência da Assistência Social todos os munícipes de Águas de São Pedro. Eles deverão analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do SUAS.

Vem ai a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Águas de São Pedro

Vem ai a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

A presidente do CMAS, Érika Ferreira da Cruz, ressalta que o credenciamento acontecerá das 08h30min às 09h00 – e os participantes devem apresentar RG e CPF.

“Após as inscrições, serão realizados trabalhos em grupos, nos quais iremos abordar quatro subtemas referentes a Assistência Social em nossa cidade”, explicou.

A presidente também esclarece que ao final das discussões, haverá a votação das propostas apresentadas pelos grupos.

“Em seguida, será elaborado um relatório que irá para a Conferência Estadual de Assistência Social que vai acontecer entre 3 e 5 de outubro em São Paulo”, completou.

O SUAS é um sistema público que tem por função a gestão da política de assistência social no Brasil, atua nos âmbitos municipal, estadual e federal, monitorando o conjunto de projetos, serviços e benefícios sociais que serão prestados à população.

Deixe um comentário abaixo