Vereador Adriano Vitor pede ampliação da ETA II para aumentar tratamento de água em São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

Nesta semana, durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, realizada na segunda-feira, (4), o vereador Adriano Vitor (SD), apresentou a Indicação nº 304/2017 sugerindo ao Presidente do SAAESP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) a construção de nova Estação de Tratamento de Água, modelo compacta, de aço, no mesmo terre onde esta instalada a ETA II.

A nova Estação de Tratamento de Água, proposta pelo vereador para ser implantada no espaço onde já existe a ETA II, deve no entendimento do parlamentar ampliar de forma significativa o tratamento de água.

“A atual ETA II, é alimentada pelo Ribeirão do Meio, possui sobra de água para captação, desta forma, será possível implantar neste local, uma nova Estação de Tratamento de Água, sem causar prejuízos ao meio ambiente. O Ribeirão do Meio possui água em abundância, e que ha 90% de sobra de água em relação ao que é captado hoje”, destacou o vereador.

Adriano Vitor destacou ainda que recentemente visitou uma Estação de Tratamento de Água, na cidade de Indaiatuba-SP, onde conheceu um modelo compacto feito em chapa de aço, que é mais eficiente e econômico em relação ao modelo que temos implantado.

“Uma estação compacta em chapa de aço, com as novas tecnologias agregadas, consegue tratar no mesmo período, quase o dobro de água em relação á convencional”, disse.

“Vereador Adriano Vitor pede ampliação da ETA II para aumentar tratamento de água em São Pedro” – Foto: Arquivo/Jornal

Deixe um comentário abaixo