Vereador Dirceu Alves atende população e fiscaliza obras na região de Santa Teresinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na manhã desta terça-feira, dia 08, o vereador de Piracicaba, Dirceu Alves da Silva (SD), percorreu a região de Santa Teresinha, especialmente as imediações do terminal de ônibus da Vila Sônia para ouvir a reclamação de moradores, comerciantes e usuários do sistema de transporte coletivo que estão insatisfeitos contra a falta de disciplinamento na execução das obras, que requer o desmanche das atuais estruturas a serem transferidas para o terminal provisório, a ser construído nas proximidades do ginásio de esportes do bairro, ao longo da rua Euclides Figueiredo.

O parlamentar também acolheu a reclamação da população sobre o encaminhamento de pedidos para operação tapa-buracos em diversas ruas.

Morador e empresário da região do terminal da Vila Sônia, Antonio Luiz Francisco relata que o ideal seria a prefeitura ter construído antes um terminal provisório e somente depois garantir com segurança as obras do novo terminal.

“O que estão fazendo aqui foge todas as normas de segurança. É muito grande o risco de acidentes devido ao remanejamento de enormes estruturas metálicas”, afirmou o morador.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Sônia, André Fábio Oliveira também se mostra preocupado com a falta de segurança no andamento das obras do novo terminal.

E, na defesa da melhor utilização de materiais que estão sendo retirados do antigo terminal, sugere reforço nas estruturas de um campo de futebol, no centro social, da rua João Zem, que requer iluminação e outros melhoramentos.

O vereador Dirceu Alves também acolheu a reclamação de moradores ao longo da rua São Pedro, na altura do número 170 e proximidades da entrada principal das instalações do que foi o hospital Cesário Motta, no bairro Parque Piracicaba, onde as crateras formadas no meio da rua estão causando transtornos à população.

A precariedade da camada asfáltica em frente de ponto de ônibus, na altura do número 878, da Rua Ephigênia Miotto Cesta, bairro Jardim Pacaembu também foi objeto de verificação do vereador Dirceu Alves, em  conversa com o morador Washington Rodrigo Alonso, que relatou o drama enfrentado devido ao descaso da prefeitura em não solucionar os problemas decorrentes de uma verdadeira cratera que se formou bem na frente de sua residência, proximidades do ponto de ônibus.

Washington Alonso apresentou o número de um protocolo, 1470/2015, para provar que acionou a prefeitura, por intermédio da Semob (Secretaria Municipal de Obras), sendo que até o momento nada de concreto foi realizado e a cada dia a cratera na pista aumenta.

Deixe um comentário abaixo