Vereador Macalé homenageia Equipe Robótica do SESI de Brotas

Publicado em Por William Camargo

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, realizada na segunda-feira, dia 28, o vereador Claudio Gonçalves, conhecido como Macalé (PR), apresentou o Requerimento nº 064/2016 onde requer votos de congratulações a “Equipe Robótica do Sesi- 429”, da Unidade situada em Brotas, por ter obtido o 3º lugar obtido na Etapa Regional de São Carlos/SP, do 8º Torneio SESI/SP de Robótica.

“A educação é a maior arma para mudarmos o mundo. A Escola SESI presta um serviço de formação voltado para o desenvolvimento da educação, adotando critérios simples que provocam a criatividade, responsabilidade e participação dos alunos.

A tecnologia, exigida hoje em, praticamente, todos os seguimentos, é uma realidade que precisa ser vivenciada e, com este espírito, promove torneios entre as Unidades da Região, com o intuito de integrar os alunos em um cenário de competição de alto nível.

A equipe de Brotas, sugestivamente denominada Robótica, conquistou o 3º lugar na Etapa regional, realizada na cidade de São Carlos, credenciando-a a disputar a Estadual, fruto de um trabalho desenvolvido pelo Sr. Robson Lourenço (técnico), com o apoio do Atílio Nunes Surian, mentor da equipe”, destaca Macalé.

“Mais uma vez, o nome de Brotas é projetado, de forma positiva, o que nos enche de orgulho e admiração, especialmente pela alegria e juventude dos componentes da equipe. “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas” (Rubem Alves). Por isso entendo ser justa esta homenagem”, completa.

O vereador pede que seja encaminhada a Diretora da Unidade, Andrea Bertolani, extensivo a Robson Lourenço, Atílio Nunes Surian e aos membros: Júlia Scatolin, João, Júlia Cordeiro, Helen, Murilo e Luana.

Deixe um comentário abaixo