Vereador Marconato recorre a Coronel Telhada por verba para GM de Rio das Pedras

Publicado em Por Hosana Cortenove

Recentemente, o vereador de Rio das Pedras, Edison Marconato (PSDB) entregou ao deputado estadual Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada (PSDB), o coronel Telhada, duas moções de apelo por meio das quais denuncia a precária situação em que se encontra a GM (Guarda Municipal) de Rio das Pedras e também reivindica verbas para que os problemas sejam solucionados.

Os documentos foram recebidos pelo chefe de gabinete de Telhada, o também coronel da PM, José Paulo Marcolino Rosa, uma vez que Telhada esteve ausente no dia 25 do mês passado, quando ocorreu o encontro, por razões médicas.

Em uma das moções, Marconato informa sobre a situação precária das viaturas da GM.

“Para que se tenha uma noção exata da situação, os veículos disponíveis são os seguintes: 2 Corsas/GM 2006 (impróprios para o uso – sucateados); 2  Corsas/GM 2010 (totalmente  sucateados); 1 Duster/Renault 2011 (sem pneus)”, relata o vereador, que em seguida  pede “a liberação de emendas parlamentares que possibilitem a aquisição de três viaturas para o patrulhamento urbano”.

O vereador tucano também chamou a atenção para o desgaste dos uniformes, para a falta de coturnos, de coletes à prova de balas, de munição e de gasolina para as viaturas.

O parlamentar também se queixou da falta de verbas para a manutenção dos veículos e dos aparelhos de comunicação obsoletos e danificados.

Marconato pediu apoio do Governo do Estado para resolver a situação.

“Nossa Guarda Municipal presta relevantes serviços a nossa comunidade é preciso que esteja bem aparelhada para que possa executar suas funções e auxiliar na segurança do município”, explicou Marconato.

Deixe um comentário abaixo