Vereador Marcos Abdala cobra agilidade do Ministério das Cidades sobre as obras do Residencial Vida Nova

Publicado em Por Diagramador

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira, (21), o vereador de Piracicaba, Marcos Abdala (PRB) solicitou informações ao Ministério das Cidades sobre as obras do Residencial Vida Nova, empreendimento do Minha Casa Minha Vida com 1.200 apartamentos na região do bairro Gran Park.

Ao tomar conhecimento da situação pela imprensa, o parlamentar encaminhou questionamentos ao ministro Bruno Araújo para saber se o empreendimento estava no Orçamento de 2017, qual a disponibilidade orçamentária e financeira para a conclusão das obras e qual o prazo de entrega do residencial aos beneficiários.

“Se o Residencial Vida Nova estava no Orçamento da União, temos que entender o que realmente está acontecendo e o porquê do atraso das obras”, destacou o vereador piracicabano.

Abdala lembra que a situação é preocupante, já que nenhum serviço é executado desde o ano passado, justificado pela falta de recursos.

O parlamentar ressaltou que a construtora TechCasa, que teve o contrato rescindido em maio justamente por interromper a execução do projeto, já recebeu R$ 79 milhões. Segundo o sistema de acompanhamento de obras do governo federal, 90,4% do projeto já foi executado.

Outra informação importante é de que, apesar da total indefinição sobre a data de entrega das unidades habitacionais, a Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) realizou, no mês passado, uma convocação para atualização de documentos para as famílias interessadas em receber um imóvel no empreendimento.

“Observamos que o Executivo municipal tem feito seu papel junto aos beneficiários. Agora falta clareza do Ministério das Cidades sobre as obras”, concluiu Marcos Abdala, que aguarda a resposta do ministro Bruno Araújo.

Deixe um comentário abaixo