Vereador Melado pede tapa buracos em Avenida do bairro Santa Cruz

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta terça-feira, dia 06, Secretários, coordenadores e agentes de saúde de São Pedro, participaram da capacitação de multiplicadores em educação ambiental.

A ação integra o Plano de Educação Ambiental desenvolvido pela Prefeitura de São Pedro e o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), com o objetivo de estimular ações com foco na conservação do meio ambiente.

O Plano de Educação Ambiental integra também lista com outras ações voltadas ao Meio Ambiente, como a coleta seletiva de lixo e a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), obra que deve ser concluída em 2017.

A gestora ambiental Nívea Pizzolito, responsável pela capacitação, explicou que além de reunir informações já realizadas nos diversos setores da Prefeitura, o objetivo é apresentar propostas que possam ser colocados em prática, sempre com foco na redução dos impactos ambientais.

Os participantes vão ajudar a difundir informações com o intuito de promover mudanças de hábitos, atitudes e valores com foco na manutenção do equilíbrio ecológico.

Vereador Melado pede tapa buracos em Avenida do bairro Santa Cruz

Vereador Melado pede tapa buracos em Avenida do bairro Santa Cruz – Foto: José Marino

A capacitação já foi realizada com professores da rede municipal que vão trabalhar os temas com os estudantes e será feito também com outros segmentos da sociedade. O objetivo é atingir o maior número possível de pessoas.

Na prática, as ações pretendem criar iniciativas para evitar ações como descarte de resíduos sólidos em cursos de água, ocupação irregular de áreas ribeirinhas, desperdício de água e outros materiais.

A proposta também prevê debates e busca de soluções sobre os principais problemas da cidade.

Nilson Marchesi, da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, que acompanha toda a execução do projeto, destaca que a proposta é desenvolver ações que sejam duradouras.

Deixe um comentário abaixo