Vereador Paiva promove discussão com Superintendência do Ministério do Trabalho

Publicado em Por Diagramador

Nesta quinta-feira, 28, o Superintendente do Ministério do Trabalho para o Estado de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, fez sua primeira visita oficial a Piracicaba a pedido do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva.

A Conferência Regional aconteceu na Câmara de Vereadores de Piracicaba e discutiu o trabalho do Ministério em defesa dos interesses dos trabalhadores da região.

Segundo Paiva, a articulação para vinda do Superintendente aconteceu já na sua posse, ocorrida em dezembro, em que o vereador teve a oportunidade de expor as solicitações do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), quanto à necessidade de estruturação da unidade de Piracicaba e a reativação do Conselho Sindical Regional (CSR), importante instrumento de organização e aglutinação das demandas dos trabalhadores.

Marcolino é ex-deputado estadual e acumula larga experiência nas atividades relacionadas ao mundo do trabalho. Foi presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e na assembleia legislativa atuou fortemente na defesa dos direitos dos trabalhadores. Para Paiva, sua vinda a Piracicaba é um a importante sinalização de que o Governo Federal entende a importância da região no desenvolvimento do estado e do país. “O Ministério tem um papel crucial para o desenvolvimento da qualidade do ambiente do trabalho, manutenção do emprego e a geração da ambientação favorável na relação trabalhador/patronal”, disse o vereador.

Um dos principais papeis desenvolvidos pela regional de Piracicaba da Superintendência do Ministério do Trabalho é a fiscalização das condições dos ambientes de trabalho na cidade. Piracicaba já teve vários registros de alojamentos e relações de contrato precarizados.

“Com a atuação do Conespi e ainda a parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a própria Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), esta aproximação tende a trazer grandes benefícios à classe trabalhadora em geral”, finalizou Paiva.

O evento teve a realização do mandato do vereador Paiva, com apoio do Conespi, Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e Frente Sindical do Aglomerado Urbano de Piracicaba.

Deixe um comentário abaixo