Vereador pede disponibilização de interprete de libras para acompanhar paciente com deficiência auditiva

Publicado em Por Diagramador

A disponibilização de interprete de libras para acompanhar paciente com deficiência auditiva em consultas medicas e demais procedimentos de saúde, em Rio das Pedras, foi solicitada pelo vereador Edison Marconato (PSDB), através da Indicação nº 1044/2017, durante a última sessão deste ano da Câmara de Rio das Pedras.

“Vereador pede disponibilização de interprete de libras para acompanhar paciente com deficiência auditiva” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

Marconato destaca que os moradores com deficiência auditiva sofrem no atendimento na área da saúde, por não conseguirem passar as informações necessárias aos profissionais da área.

“A inclusão social e um melhor atendimento às pessoas com deficiência auditiva é uma medida necessária. Diante disso, solicitamos ao Executivo Municipal a disponibilização desses intérpretes, pois os deficientes auditivos não conseguem passar as informações necessárias aos médicos, ao pessoal da enfermagem e aos agentes de saúde, enfrentando diversos transtornos por isso”, disse o vereador Edison Marconato.

Deixe um comentário abaixo