Vereador Gilberto Vieira quer soro antiofídico nas unidades de saúde de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

A disponibilidade do soro antiofídico nas unidades de saúde do município é o pedido apresentado pelo vereador Gilberto Vieira durante a sessão da Câmara Municipal que aconteceu na segunda-feira, dia (21). De acordo com a indicação numero 0300/2017 encaminhada ao Prefeito Municipal Helinho Zanatta, o parlamentar depois de cumpridas as formalidades regimentais pede para que o mesmo através do setor competente, analise a possibilidade de adotar medidas para disponibilização de soro antiofídico no Município

Acidentes com animais peçonhentos, como lacraia, cobras e escorpiões ficam mais comuns agora quando o tempo começa a esquentar. A medida preventiva tem como objetivo reduzir a letalidade e os agravos à saúde que decorrem desse tipo de acidente.

“Vereador pede implantação de iluminação pública no bairro Praia Branca” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

Gilberto ressalta que animais peçonhentos são extremamente perigosos para a população, principalmente para crianças e idosos – mais vulneráveis aos ataques e ao comportamento do veneno em seus organismos. “Quando atacados por esse tipo de praga urbana, geralmente vêm a óbito ou causam graves lesões à saúde, uma vez que o veneno deles tem ação mais avançada nessa parte da população”, complementa.

Deixe um comentário abaixo