Vereador Pedro Kawai indica melhorias em área de lazer no Monte Rey

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Vereador Pedro Kawai indica melhorias em área de lazer no Monte Rey

Vereador Pedro Kawai indica melhorias em área de lazer no Monte Rey – Foto: Divulgação

O vereador de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), a pedido de moradores do Monte Rey, indicou à Sedema (Secretaria Municipal da Defesa do Meio Ambiente) manutenção na área de lazer localizada na rua Giovani Ferrazzo.

Segundo pesquisas, já há evidências de que a proximidade às áreas verdes traz inúmeros benefícios físicos, psicológicos e mentais e no Monte Rey a situação não é diferente: há incentivo ao convívio social e à prática de exercícios físicos.

O legislador justifica que, dessa forma, o governo economiza com saúde pública. “Crianças, jovens e idosos que moram em regiões urbanizadas precisam ter qualidade de vida inseridas no bairro”, acrescenta.

“Os pais querem continuar levando os filhos ao parquinho, adultos caminham após o trabalho e a iluminação deste lugar está precária. Idosos precisam de segurança para andar na pista”, destacou o vereador, que que solicitou ao Executivo a manutenção do parque infantil, nos brinquedos, no gramado, reparos na pista de caminhada, poda de árvores ao lado do ecoponto e serviços de iluminação.

Conforme dados de especialistas, a contribuição das áreas verdes nas cidades deve-se a quatro fatores principais: o equilíbrio do microclima, redução da poluição, aumento da expectativa de vida e purificação do ar.

“Como todos percebem, estamos vivendo um clima quente e seco durante o dia e frio e seco durante à noite. A manutenção de áreas de lazer traz considerável estabilidade microclimática e benefícios de diversos aspectos, como a redução do calor, da insolação direta, diminuição da fadiga, modificação no grau de umidade e no Monte Rey a comunidade ajuda a prefeitura, por isso é de suma importância o poder público também colaborar”, completa  Kawai.

Deixe um comentário abaixo