Vereador Pedro Kawai participou da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta quarta-feira, dia 19, o vereador de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB) participou da abertura da 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”.

Organizado pelo Conselho Municipal da Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o evento vai até esta quinta-feira, dia 20, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação.

Vereador Pedro Kawai participou da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Vereador Pedro Kawai participou da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social – Foto: Divulgação

Para detalhar o tema, que também será discutido em níveis estadual e nacional, foram definidos quatro eixos norteadores: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”, “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas”, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

Pedro Kawai afirma acreditar que as conferências “são momentos importantes para que a população que usa esses serviços e os profissionais da área possam debater sobre a assistência social”.

“Este é o momento em que os trabalhadores do Sistema Único e a população de diferentes regiões podem dar opiniões e apontamentos das necessidades para o município ou até a criação de novas ações para a assistência social”, destacou o vereador.

Deixe um comentário abaixo