Vereador Pedro Kawai visita Centro de Atendimento Socioeducativo Jaraguá

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Recentemente o vereador de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB) esteve no bairro Jaraguá visitando as atividades do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), projeto da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, que desenvolve serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.200 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e valores do outro.

Durante a visita o parlamentar participou de uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 12 de junho.

“A data é importante para a reflexão de que toda criança e adolescente deve ter o direito ao seu desenvolvimento, livres de abuso e exploração”, ressaltou o vereador Pedro Kawai.

Deixe um comentário abaixo