Vereador Penatti pede recursos financeiros através do deputado Edmir Chedid

Publicado em Por Hosana Cortenove

O vereador de Rio das Pedras, Leandro Fellet Penatti (DEM) esteve reunido com o Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM), quando expôs ao parlamentar através de um relatório que comprova a necessidade de investimentos do Estado no município que passa por uma situação financeira delicada.

“Rio das Pedras não possui recursos financeiros suficientes para atender as demandas da comunidade, principalmente quem não possui plano de saúde. Por isso, demonstramos a necessidade do apoio do governo do Estado”, afirmou o parlamentar rio-pedrense.

Penatti discorreu ainda sobre “as dificuldades que o município tem em manter e expandir o atendimento gratuito prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Vereador Penatti pede recursos financeiros através do deputado Edmir Chedid

Vereador Penatti pede recursos financeiros através do deputado Edmir Chedid- Foto: Divulgação

Como resultado das solicitações e com embasamento técnico do relatório apresentado ao Deputado, o poder Executivo do Estado já se manifestou e declarou, através da Secretaria de Saúde, que irá proceder à análise dos fatos com brevidade.

Edmir Chedid garantiu que, além de recursos financeiros, a administração pública municipal também precisa de uma ambulância para atender a demanda do Pronto Socorro Municipal.

“O vereador Leandro Fellet Penatti explicou que a falta deste veículo tem resultado em problemas aos pacientes que precisam ser transferidos para as unidades de saúde da região”, destacou o deputado estadual.

O documento elaborado pelo parlamentar demonstra que será necessário ainda expandir os demais investimentos do Estado no município, como os relacionados à assistência social e à geração de emprego para a população”, finalizou o vereador.

A prefeitura também encaminhou ofício solicitando a liberação de mais R$ 250 mil, por meio de emenda parlamentar ao orçamento estadual, às obras de ampliação e aos serviços de melhorias em infraestrutura urbana.

Além do vereador, este documento foi assinado pelo prefeito Antônio Carlos Defavari e pelo secretário municipal de Planejamento, Francisco Eduardo Marrano.

As solicitações do município foram tratadas durante reunião promovida no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –entre o deputado Edmir Chedid, o vereador Leandro Fellet Penatti e o assessor parlamentar Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim).

Após o recesso de julho, outras reuniões serão realizadas para tratar sobre as demandas de Rio das Pedras ao Estado.

 

Deixe um comentário abaixo