Vereador propõe nome do sanfoneiro João Piassa para Coreto da Praça Central de Charqueada

Publicado em Por Diagramador

Nesta terça-feira, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Mário Firmiano de Oliveira (PEN), apresentou o Projeto de Lei nº 24/2016, que “Denomina de “Sanfoneiro João Piassa” o Coreto da Praça Central de Charqueada”.

O músico homenageado João Piassa que nasceu em Ipeúna em 02/04/1938 e desde cedo trabalhou na lavoura para ajudar sua família.

Já na adolescência aprendeu a tocar sanfona e animava vários bailes pela região, sempre acompanhado por seu pai que também era músico. Casou-se em 27/01/1962 com Benedita Espego com quem teve seis filhos. Teve uma experiência difícil com o álcool e, graças a muita força de vontade, superou esse vício, sem, entretanto, jamais descuidar de seus filhos.

Após se livrar do álcool converteu-se à Igreja Assembleia de Deus onde, até o fim de sua vida, ajudou na equipe de músicos.

“Com seu falecimento ocorrido a 26/06/2010, motivado pela esclerose múltipla, deixou um legado de trabalho e dedicação que merece ser reconhecido e, consequentemente, imortalizado para as gerações posteriores”, destaca o autor da proposta.

Deixe um comentário abaixo