Vereador Siri homenageia Grupo Granelli

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, realizada na terça-feira, (23), o vereador Alcindo Viana, conhecido como Siri (PSB), apresentou a Moção de Aplausos e Congratulações nº 7/2017, em homenagem ao Grupo Granelli por sua história e atuação no cenário sucroalcooleiro do Brasil.

O vereador Siri destaca todo o empenho da família Granelli na área em que atuam, gerando empregos e renda.

“Só frutificam efetivamente no cenário do trabalho aquelas sementes regadas com determinação, dedicação e a coragem de enfrentar os cenários adversos, acreditando no potencial de um sonho e na capacidade de transformá-lo em realidade com a qual se beneficia todos aqueles que nele acreditaram. Frutificam as sementes que são adubadas com a seiva da certeza de que, somente com o planejamento, a inspiração, mas principalmente a transpiração e a coragem de se desbravar novos horizontes, é possível fazer com que a energia do sonho venha a convergir em algo palpável”, escreveu na justificativa Siri.

Vereador Siri homenageia Grupo Granelli

Vereador Siri homenageia Grupo Granelli – Foto: JR

“Um desses exemplos de luta e de trabalho está personificado no Grupo Granelli, quando através de seu fundador, o Senhor José Granelli, de saudosa memória, iniciou no ano de 1988 o investimento no processo industrial da cana de açúcar para a produção de aguardente. Com a associação a uma cooperativa e revendendo para as maiores engarrafadoras do país, não tardou a se destacar como uma referência nacional no setor. No ano 2000 ampliou sua atuação para a fabricação de etanol e em 2005 implantou a fabricação de xarope. A diversificação de suas atividades levou em 2012 a implantação do Grupo Granelli, cujo reconhecimento pela atividade e pela qualidade dos produtos que fabrica, leva o nome de Charqueada a todo o país e fora dele”, completou o parlamentar, que citou ainda o constante investimento em equipamentos e em modernas tecnologias, dentro das atuais exigências do mercado tanto nacional quanto internacional.

Siri destacou também o trabalho que foi lançado pelo Senhor José Granelli, hoje é conduzido através de seus filhos José Valdir e Ariovaldo Fernando que estão à frente das ações do Grupo, contando com o apoio da matriarca da família, senhora Ivani Granelli, mantendo acesa a chama do ideal de seu fundador.

Deixe um comentário abaixo